
GL 1800 Gold Wing Tour
Destaques
Confira os detalhes da
sua nova Honda
What Lies Beyond
Introdução
A insuperável Honda GL 1800 Gold Wing Tour está ainda mais versátil em sua nova versão. Os limites de performance foram redefinidos, reinventando o conceito de uma motocicleta touring.
Informações gerais
Desenhada para ser mais compacta, leve e tecnologicamente avançada, a nova GL 1800 Gold Wing Tour inaugura uma era de pilotagem com várias melhorias e destaques adicionados ao seu conforto e performance. Para piloto e passageiro, a próxima grande aventura começa aqui.
A insuperável Honda GL 1800 Gold Wing Tour está ainda mais versátil em sua nova versão. Os limites de performance foram redefinidos, reinventando o conceito de uma motocicleta touring.
Informações gerais
Desenhada para ser mais compacta, leve e tecnologicamente avançada, a nova GL 1800 Gold Wing Tour inaugura uma era de pilotagem com várias melhorias e destaques adicionados ao seu conforto e performance. Para piloto e passageiro, a próxima grande aventura começa aqui.
Performance
Câmbio DCT
Pela primeira vez, a GL 1800 Gold Wing Tour vem com câmbio DCT de sete velocidades, que proporciona trocas de marcha mais rápidas e suaves. Um sistema de transmissão perfeito para longas viagens.
Sistema admissão
O novo sistema de admissão permite respostas mais rápidas e precisas, além de economizar de até 20% de combustível. A GL 1800 Gold Wing Tour ficou ainda mais leve e fácil de pilotar, com um tanque de combustível menor e a mesma autonomia.
Novo escapamento
Completamente novo, o escapamento teve o diâmetro de saída reduzido em dois dos seis cilindros, e as fibras de vidro das ponteiras foram removidas. Além disso, o seu design inovador melhora a refrigeração e proporciona um ronco do motor mais agradável.
Walking mode
O Walking Mode permite que o piloto movimente a motocicleta para frente e para trás sem esforço: uma inovação perfeita para ajudar você a estacionar em locais mais estreitos e manobrar em baixa velocidade.
Honda Selectable Torque Control (HSTC)
Desenvolvido para monitorar a velocidade da roda traseira e controlar a aceleração do motor, esse sistema proporciona mais estabilidade e segurança ao motociclista. Também é um excelente recurso em condições de baixa aderência na pilotagem, que podem comprometer a tração.
Pela primeira vez, a GL 1800 Gold Wing Tour vem com câmbio DCT de sete velocidades, que proporciona trocas de marcha mais rápidas e suaves. Um sistema de transmissão perfeito para longas viagens.
Sistema admissão
O novo sistema de admissão permite respostas mais rápidas e precisas, além de economizar de até 20% de combustível. A GL 1800 Gold Wing Tour ficou ainda mais leve e fácil de pilotar, com um tanque de combustível menor e a mesma autonomia.
Novo escapamento
Completamente novo, o escapamento teve o diâmetro de saída reduzido em dois dos seis cilindros, e as fibras de vidro das ponteiras foram removidas. Além disso, o seu design inovador melhora a refrigeração e proporciona um ronco do motor mais agradável.
Walking mode
O Walking Mode permite que o piloto movimente a motocicleta para frente e para trás sem esforço: uma inovação perfeita para ajudar você a estacionar em locais mais estreitos e manobrar em baixa velocidade.
Honda Selectable Torque Control (HSTC)
Desenvolvido para monitorar a velocidade da roda traseira e controlar a aceleração do motor, esse sistema proporciona mais estabilidade e segurança ao motociclista. Também é um excelente recurso em condições de baixa aderência na pilotagem, que podem comprometer a tração.
Mecânica
Hill start assist (HSA)
Com o assistente de partida em superfícies inclinadas, a GL 1800 Gold Wing Tour pode manter o freio acionado automaticamente até que o piloto acelere. Isso evita que a motocicleta recue antes de o acelerador ser acionado, garantindo mais segurança em qualquer situação.
Motor
Mais compacto e totalmente novo, este motor é perfeito para viagens: 1.833 cilindradas, 6 cilindros horizontais e 24 válvulas SOHC e refrigeração líquida. Conta com baixo centro de gravidade e mínima vibração para uma pilotagem suave e silenciosa.
Comando de válvulas
Agora construído com o novo material SCM44OH, o comando de válvulas da GL 1800 Gold Wing Tour é mais resistente e possui um desenho moderno e compacto.
Eficiência
Os cabeçotes Unicam (R) da GL 1800 Gold Wing Tour, combinados com os cilindros em alumínio, contribuem para um motor leve e compacto: 29 mm mais curto. Uma economia de peso que pode chegar a 48 kg na versão automática DCT.
Componentes novos
A GL 1800 Gold Wing Tour possui chassi de alumínio mais leve e compacto, balança de alumínio Pro Arm (R) e freios D-C ABS. E ainda tem o Idling Stop, um sistema inteligente que desliga o motor quando a moto está parada por mais de 3 segundos, religando automaticamente ao ser acelerada.
Com o assistente de partida em superfícies inclinadas, a GL 1800 Gold Wing Tour pode manter o freio acionado automaticamente até que o piloto acelere. Isso evita que a motocicleta recue antes de o acelerador ser acionado, garantindo mais segurança em qualquer situação.
Motor
Mais compacto e totalmente novo, este motor é perfeito para viagens: 1.833 cilindradas, 6 cilindros horizontais e 24 válvulas SOHC e refrigeração líquida. Conta com baixo centro de gravidade e mínima vibração para uma pilotagem suave e silenciosa.
Comando de válvulas
Agora construído com o novo material SCM44OH, o comando de válvulas da GL 1800 Gold Wing Tour é mais resistente e possui um desenho moderno e compacto.
Eficiência
Os cabeçotes Unicam (R) da GL 1800 Gold Wing Tour, combinados com os cilindros em alumínio, contribuem para um motor leve e compacto: 29 mm mais curto. Uma economia de peso que pode chegar a 48 kg na versão automática DCT.
Componentes novos
A GL 1800 Gold Wing Tour possui chassi de alumínio mais leve e compacto, balança de alumínio Pro Arm (R) e freios D-C ABS. E ainda tem o Idling Stop, um sistema inteligente que desliga o motor quando a moto está parada por mais de 3 segundos, religando automaticamente ao ser acelerada.
Pilotagem
Suspensão double wishbone
A suspensão dianteira Double Wishbone é a mais avançada em segurança e tecnologia. Caso seja necessário frear bruscamente, ela permite que a motocicleta desça por igual, evitando a sensação de “mergulho”, além de proporcionar uma frenagem controlada, segura e confortável.
Suspensão eletrônica
Foi pensando nas suas viagens que a Honda desenvolveu essa suspensão. Ela permite a customização eletrônica de carga em quatro níveis: piloto; piloto com bagagem; piloto e passageiro; e piloto e passageiro com bagagem.
Modos de pilotagem (1)
A GL 1800 Gold Wing oferece quatro modos de pilotagem que você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, no modo “Tour” o sistema ajusta o motor para uma configuração de conforto e potência, mantendo a suspensão e os freios no modo convencional.
Modos de pilotagem (2)
No modo “Sport”, o motor é ajustado para uma maior aceleração, enquanto a suspensão fica mais firme e os freios ainda mais precisos. O modo “Rain”, por sua vez, ajusta e regula o acelerador para uma resposta suave, além de deixar a suspensão bem macia. Já o modo “Econ” é responsável pela economia máxima de combustível, alterando para padrão a suspensão e os freios.
Aquecimento
Na GL 1800 Gold Wing Tour, você pode contar com bancos aquecidos e aquecimento das manoplas. Tudo para garantir total conforto e viagens mais agradáveis em qualquer clima.
A suspensão dianteira Double Wishbone é a mais avançada em segurança e tecnologia. Caso seja necessário frear bruscamente, ela permite que a motocicleta desça por igual, evitando a sensação de “mergulho”, além de proporcionar uma frenagem controlada, segura e confortável.
Suspensão eletrônica
Foi pensando nas suas viagens que a Honda desenvolveu essa suspensão. Ela permite a customização eletrônica de carga em quatro níveis: piloto; piloto com bagagem; piloto e passageiro; e piloto e passageiro com bagagem.
Modos de pilotagem (1)
A GL 1800 Gold Wing oferece quatro modos de pilotagem que você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, no modo “Tour” o sistema ajusta o motor para uma configuração de conforto e potência, mantendo a suspensão e os freios no modo convencional.
Modos de pilotagem (2)
No modo “Sport”, o motor é ajustado para uma maior aceleração, enquanto a suspensão fica mais firme e os freios ainda mais precisos. O modo “Rain”, por sua vez, ajusta e regula o acelerador para uma resposta suave, além de deixar a suspensão bem macia. Já o modo “Econ” é responsável pela economia máxima de combustível, alterando para padrão a suspensão e os freios.
Aquecimento
Na GL 1800 Gold Wing Tour, você pode contar com bancos aquecidos e aquecimento das manoplas. Tudo para garantir total conforto e viagens mais agradáveis em qualquer clima.
Eletrônica
Tecnologia
Toda tecnologia e conforto ao seu alcance: o painel de LED traz informações completas sobre a motocicleta, como pressão dos pneus (TPMS), indicador de marcha, aquecimento da manopla e cruise control, entre outras.
Apple carplay
A GL 1800 Gold Wing Tour é a primeira a oferecer conexão com o Apple CarPlay. Agora, você pode conectar o seu iPhone ao painel da motocicleta, utilizando aplicativos de navegação, música, agenda e tempo, entre outros. Tudo isso em uma tela TFT de 7”.
Sistema de som
Com a GL 1800 Gold Wing Tour, piloto e passageiro têm um sistema de som renovado e mais potente, com comunicação via Bluetooth, conector USB, controle de áudio individual e alto-falantes externos de alta definição.
Smart Key
Com a tecnologia Smart Key, o piloto pode acionar o motor e controlar o travamento dos bagageiros apertando apenas um botão. A Honda inova sempre para trazer mais praticidade ao seu dia a dia.
Toda tecnologia e conforto ao seu alcance: o painel de LED traz informações completas sobre a motocicleta, como pressão dos pneus (TPMS), indicador de marcha, aquecimento da manopla e cruise control, entre outras.
Apple carplay
A GL 1800 Gold Wing Tour é a primeira a oferecer conexão com o Apple CarPlay. Agora, você pode conectar o seu iPhone ao painel da motocicleta, utilizando aplicativos de navegação, música, agenda e tempo, entre outros. Tudo isso em uma tela TFT de 7”.
Sistema de som
Com a GL 1800 Gold Wing Tour, piloto e passageiro têm um sistema de som renovado e mais potente, com comunicação via Bluetooth, conector USB, controle de áudio individual e alto-falantes externos de alta definição.
Smart Key
Com a tecnologia Smart Key, o piloto pode acionar o motor e controlar o travamento dos bagageiros apertando apenas um botão. A Honda inova sempre para trazer mais praticidade ao seu dia a dia.
Conforto
Aerodinâmica
A aerodinâmica da GL 1800 Gold Wing Tour foi repensada e aprimorada para garantir maior eficiência na relação peso-potência. Além disso, o novo formato do motor permite que o motociclista se posicione mais à frente do chassi, proporcionando a sensação de uma pilotagem mais prazerosa.
Design
Um dos destaques do design inovador e sofisticado é o posicionamento dos radiadores, que estão mais estreitos e com novos dutos para otimizar a passagem do fluxo de ar até os acentos, aumentando a sensação de liberdade que a GL 1800 Gold Wing Tour oferece.
Comodidade
A GL 1800 Gold Wing Tour é sinônimo de conforto e praticidade na hora de pilotar: assentos individuais, para-brisa com ajuste elétrico de altura e ângulo, farol de LED e sistema de pisca com autocancelamento acoplado aos espelhos dianteiros e ao conjunto óptico traseiro.
Armazenamento
Agora, você tem mais espaço para guardar o que precisa: top box central, que abriga até dois capacetes e tem 50 litros de capacidade volumétrica; dois porta-malas laterais, somando mais 60 litros; e porta-objetos frontal com tomada USB. E o travamento dos bagageiros pode ser controlado pela Smart Key.
Airbag
A Honda GL 1800 Gold Wing Tour é a primeira e única motocicleta a contar com um sistema de airb bag de fábrica. Uma inovação que traz ainda mais segurança para o piloto e o passageiro em situações de risco e possíveis colisões.
A aerodinâmica da GL 1800 Gold Wing Tour foi repensada e aprimorada para garantir maior eficiência na relação peso-potência. Além disso, o novo formato do motor permite que o motociclista se posicione mais à frente do chassi, proporcionando a sensação de uma pilotagem mais prazerosa.
Design
Um dos destaques do design inovador e sofisticado é o posicionamento dos radiadores, que estão mais estreitos e com novos dutos para otimizar a passagem do fluxo de ar até os acentos, aumentando a sensação de liberdade que a GL 1800 Gold Wing Tour oferece.
Comodidade
A GL 1800 Gold Wing Tour é sinônimo de conforto e praticidade na hora de pilotar: assentos individuais, para-brisa com ajuste elétrico de altura e ângulo, farol de LED e sistema de pisca com autocancelamento acoplado aos espelhos dianteiros e ao conjunto óptico traseiro.
Armazenamento
Agora, você tem mais espaço para guardar o que precisa: top box central, que abriga até dois capacetes e tem 50 litros de capacidade volumétrica; dois porta-malas laterais, somando mais 60 litros; e porta-objetos frontal com tomada USB. E o travamento dos bagageiros pode ser controlado pela Smart Key.
Airbag
A Honda GL 1800 Gold Wing Tour é a primeira e única motocicleta a contar com um sistema de airb bag de fábrica. Uma inovação que traz ainda mais segurança para o piloto e o passageiro em situações de risco e possíveis colisões.

Especificações
Tipo: OHC, seis cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquida
Cilindrada: 1833 cc
Potência Máxima: 126 cv a 5.500 rpm
Torque Máximo: 17,3 kgf.m a 4.500 rpm
Transmissão: 7 velocidades (câmbio DCT)
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 73,0 x 73,0 mm
Relação de Compressão: 10,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Cilindrada: 1833 cc
Potência Máxima: 126 cv a 5.500 rpm
Torque Máximo: 17,3 kgf.m a 4.500 rpm
Transmissão: 7 velocidades (câmbio DCT)
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 73,0 x 73,0 mm
Relação de Compressão: 10,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V - 20 Ah (10H)
Farol: LED
Bateria: 12V - 20 Ah (10H)
Farol: LED
Tanque de Combustível: 21 litros
Óleo do Motor: 5,6 litros
Óleo do Motor: 5,6 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2575 x 905 x 1430 mm
Distância entre eixos: 1695 mm
Distância mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 745 mm
Peso Seco: 369 kg
Distância entre eixos: 1695 mm
Distância mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 745 mm
Peso Seco: 369 kg
Tipo: Diamond Twin Tube Type
Suspensão Dianteira/Curso: Duplo Braço Oscilante/ 110 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link/ 105 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco/ 320 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco/ 316 mm
Pneu Dianteiro: 130/70 - 18
Pneu Traseiro: 200/55 – 16
Suspensão Dianteira/Curso: Duplo Braço Oscilante/ 110 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link/ 105 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco/ 320 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco/ 316 mm
Pneu Dianteiro: 130/70 - 18
Pneu Traseiro: 200/55 – 16
Modelos Relacionados