
GL 1800 Gold Wing
Destaques
Confira os detalhes da
sua nova Honda
What Lies Beyond
Introdução
A incomparável Honda GL 1800 Gold Wing está ainda mais versátil. Os limites de performance foram redefinidos, proporcionando uma nova opção para as motocicletas touring.
Informações gerais
Desenhada para ser mais compacta, leve e tecnologicamente avançada, a nova GL 1800 Gold Wing inaugura uma era de pilotagem com várias melhorias adicionadas ao seu conforto e performance. Para piloto e passageiro, a próxima grande aventura começa aqui.
A incomparável Honda GL 1800 Gold Wing está ainda mais versátil. Os limites de performance foram redefinidos, proporcionando uma nova opção para as motocicletas touring.
Informações gerais
Desenhada para ser mais compacta, leve e tecnologicamente avançada, a nova GL 1800 Gold Wing inaugura uma era de pilotagem com várias melhorias adicionadas ao seu conforto e performance. Para piloto e passageiro, a próxima grande aventura começa aqui.
Performance
Sistema de admissão
O novo sistema de admissão permite respostas mais rápidas e precisas, além de economizar de até 20% de combustível. A GL 1800 Gold Wing ficou ainda mais leve e fácil e pilotar, com um tanque de combustível menor e a mesma autonomia.
Novo escapamento
Completamente novo, o escapamento teve o diâmetro de saída reduzido em dois dos seis cilindros, e as fibras de vidro das ponteiras foram removidas. Além disso, o seu design inovador melhora a refrigeração e proporciona um ronco do motor mais agradável.
Marcha a Ré
Além de ser utilizada para mover a motocicleta em manobras de estacionamento, a marcha a ré da GL 1800 Gold Wing possui um sistema elétrico de engrenagem reversa que pode ser acionado tanto com a moto parada quanto com a transmissão em neutro.
O novo sistema de admissão permite respostas mais rápidas e precisas, além de economizar de até 20% de combustível. A GL 1800 Gold Wing ficou ainda mais leve e fácil e pilotar, com um tanque de combustível menor e a mesma autonomia.
Novo escapamento
Completamente novo, o escapamento teve o diâmetro de saída reduzido em dois dos seis cilindros, e as fibras de vidro das ponteiras foram removidas. Além disso, o seu design inovador melhora a refrigeração e proporciona um ronco do motor mais agradável.
Marcha a Ré
Além de ser utilizada para mover a motocicleta em manobras de estacionamento, a marcha a ré da GL 1800 Gold Wing possui um sistema elétrico de engrenagem reversa que pode ser acionado tanto com a moto parada quanto com a transmissão em neutro.
Mecânica
Hill start assist (HSA)
Com o assistente de partida em superfícies inclinadas, GL 1800 Gold Wing pode manter o freio acionado automaticamente até que o piloto acelere. Isso evita que a motocicleta recue antes de o acelerador ser acionado, garantindo mais segurança em qualquer situação.
Motor
Mais compacto e totalmente novo, este motor é perfeito para viagens: 1.833 cilindradas, 6 cilindros horizontais, 24 válvulas SOHC e refrigeração líquida. E ainda conta com baixo centro de gravidade e mínima vibração para uma pilotagem suave e silenciosa.
Comando de válvulas
Agora construído com o novo material SCM44OH, o comando de válvulas da GL 1800 Gold Wing é mais resistente e possui um desenho moderno e compacto.
Eficiência
Os cabeçotes Unicam (R) da GL 1800 Gold Wing, combinados com os cilindros em alumínio, contribuem para um motor leve e compacto: 29 mm mais curto. Uma economia de peso que pode chegar a 36 kg.
Componentes novos
A GL 1800 Gold Wing possui chassi de alumínio mais leve e compacto, balança de alumínio Pro Arm (R) e freios D-C ABS.
Com o assistente de partida em superfícies inclinadas, GL 1800 Gold Wing pode manter o freio acionado automaticamente até que o piloto acelere. Isso evita que a motocicleta recue antes de o acelerador ser acionado, garantindo mais segurança em qualquer situação.
Motor
Mais compacto e totalmente novo, este motor é perfeito para viagens: 1.833 cilindradas, 6 cilindros horizontais, 24 válvulas SOHC e refrigeração líquida. E ainda conta com baixo centro de gravidade e mínima vibração para uma pilotagem suave e silenciosa.
Comando de válvulas
Agora construído com o novo material SCM44OH, o comando de válvulas da GL 1800 Gold Wing é mais resistente e possui um desenho moderno e compacto.
Eficiência
Os cabeçotes Unicam (R) da GL 1800 Gold Wing, combinados com os cilindros em alumínio, contribuem para um motor leve e compacto: 29 mm mais curto. Uma economia de peso que pode chegar a 36 kg.
Componentes novos
A GL 1800 Gold Wing possui chassi de alumínio mais leve e compacto, balança de alumínio Pro Arm (R) e freios D-C ABS.
Pilotagem
Suspensão double wishbone
A suspensão dianteira Double Wishbone é a mais avançada em segurança e tecnologia. Caso seja necessário frear bruscamente, ela permite que a motocicleta desça por igual, evitando a sensação de “mergulho”, além de proporcionar uma frenagem controlada, segura e confortável.
Modos de pilotagem (1)
A GL 1800 Gold Wing oferece quatro modos de pilotagem que você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, no modo “Tour” o sistema ajusta o motor para uma configuração de conforto e potência, mantendo a suspensão e os freios no modo convencional.
Modos de pilotagem (2)
No modo “Sport”, o motor é ajustado para uma maior aceleração, enquanto a suspensão fica mais firme e os freios ainda mais precisos. O modo “Rain”, por sua vez, ajusta e regula o acelerador para uma resposta suave, além de deixar a suspensão bem macia. Já o modo “Econ” é responsável pela economia máxima de combustível, alterando para padrão a suspensão e os freios.
Aquecimento das manoplas
O aquecimento das manoplas proporciona o total conforto do piloto, garantindo viagens mais agradáveis em qualquer clima.
A suspensão dianteira Double Wishbone é a mais avançada em segurança e tecnologia. Caso seja necessário frear bruscamente, ela permite que a motocicleta desça por igual, evitando a sensação de “mergulho”, além de proporcionar uma frenagem controlada, segura e confortável.
Modos de pilotagem (1)
A GL 1800 Gold Wing oferece quatro modos de pilotagem que você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, no modo “Tour” o sistema ajusta o motor para uma configuração de conforto e potência, mantendo a suspensão e os freios no modo convencional.
Modos de pilotagem (2)
No modo “Sport”, o motor é ajustado para uma maior aceleração, enquanto a suspensão fica mais firme e os freios ainda mais precisos. O modo “Rain”, por sua vez, ajusta e regula o acelerador para uma resposta suave, além de deixar a suspensão bem macia. Já o modo “Econ” é responsável pela economia máxima de combustível, alterando para padrão a suspensão e os freios.
Aquecimento das manoplas
O aquecimento das manoplas proporciona o total conforto do piloto, garantindo viagens mais agradáveis em qualquer clima.
Eletrônica
Tecnologia
Toda tecnologia e conforto ao seu alcance: o painel de LED traz informações completas sobre a motocicleta, como pressão dos pneus (TPMS), indicador de marcha, aquecimento da manopla e cruise control, entre outras.
Apple carplay
A GL 1800 Gold Wing é a primeira a oferecer conexão com o Apple CarPlay. Agora, você pode conectar o seu iPhone ao painel da motocicleta, utilizando aplicativos de navegação, música, agenda e tempo, entre outros. Tudo isso em uma tela TFT de 7”.
Sistema de som
Com a GL 1800 Gold Wing, piloto e passageiro têm um sistema de som renovado e mais potente, com comunicação via Bluetooth, conector USB, controle de áudio individual e alto-falantes externos de alta definição.
Smart Key
Com a tecnologia Smart Key, o piloto pode acionar o motor e controlar o travamento dos bagageiros apertando apenas um botão. A Honda inova sempre para trazer mais praticidade ao seu dia a dia.
Toda tecnologia e conforto ao seu alcance: o painel de LED traz informações completas sobre a motocicleta, como pressão dos pneus (TPMS), indicador de marcha, aquecimento da manopla e cruise control, entre outras.
Apple carplay
A GL 1800 Gold Wing é a primeira a oferecer conexão com o Apple CarPlay. Agora, você pode conectar o seu iPhone ao painel da motocicleta, utilizando aplicativos de navegação, música, agenda e tempo, entre outros. Tudo isso em uma tela TFT de 7”.
Sistema de som
Com a GL 1800 Gold Wing, piloto e passageiro têm um sistema de som renovado e mais potente, com comunicação via Bluetooth, conector USB, controle de áudio individual e alto-falantes externos de alta definição.
Smart Key
Com a tecnologia Smart Key, o piloto pode acionar o motor e controlar o travamento dos bagageiros apertando apenas um botão. A Honda inova sempre para trazer mais praticidade ao seu dia a dia.
Conforto
Aerodinâmica
A aerodinâmica da GL 1800 Gold Wing foi repensada e aprimorada para garantir maior eficiência na relação peso-potência. Além disso, o novo formato do motor permite que o motociclista se posicione mais à frente do chassi, proporcionando a sensação de pilotagem esportiva.
Design
Um dos destaques do design inovador e sofisticado é o posicionamento dos radiadores, que estão mais estreitos e com novos dutos para otimizar a passagem do fluxo de ar até os acentos, aumentando a sensação de liberdade que a GL 1800 Gold Wing oferece.
Comodidade
A GL 1800 Gold Wing é sinônimo de conforto e praticidade na hora de pilotar: assentos individuais, para-brisa com ajuste elétrico de altura e ângulo, farol de LED e sistema de pisca com autocancelamento acoplado aos espelhos dianteiros e ao conjunto óptico traseiro.
Armazenamento
Além de um porta-objetos com tomada USB, a GL 1800 Gold Wing tem dois porta-malas laterais que somam 60 litros de capacidade volumétrica. E para garantir mais praticidade, você ainda controla o travamento dos bagageiros usando a tecnologia Smart Key.
A aerodinâmica da GL 1800 Gold Wing foi repensada e aprimorada para garantir maior eficiência na relação peso-potência. Além disso, o novo formato do motor permite que o motociclista se posicione mais à frente do chassi, proporcionando a sensação de pilotagem esportiva.
Design
Um dos destaques do design inovador e sofisticado é o posicionamento dos radiadores, que estão mais estreitos e com novos dutos para otimizar a passagem do fluxo de ar até os acentos, aumentando a sensação de liberdade que a GL 1800 Gold Wing oferece.
Comodidade
A GL 1800 Gold Wing é sinônimo de conforto e praticidade na hora de pilotar: assentos individuais, para-brisa com ajuste elétrico de altura e ângulo, farol de LED e sistema de pisca com autocancelamento acoplado aos espelhos dianteiros e ao conjunto óptico traseiro.
Armazenamento
Além de um porta-objetos com tomada USB, a GL 1800 Gold Wing tem dois porta-malas laterais que somam 60 litros de capacidade volumétrica. E para garantir mais praticidade, você ainda controla o travamento dos bagageiros usando a tecnologia Smart Key.

Especificações
Tipo: OHC, seis cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1833 cc
Potência Máxima: 126 cv a 5.500 rpm
Torque Máximo: 17,3 kgf.m a 4.500 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 73,0 x 73,0 mm
Relação de Compressão: 10,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Cilindrada: 1833 cc
Potência Máxima: 126 cv a 5.500 rpm
Torque Máximo: 17,3 kgf.m a 4.500 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 73,0 x 73,0 mm
Relação de Compressão: 10,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V - 20 Ah (10H)
Farol: LED
Bateria: 12V - 20 Ah (10H)
Farol: LED
Tanque de Combustível: 21 litros
Óleo do Motor: 4,4 litros
Óleo do Motor: 4,4 litros
Comprimento x Largura x Altura: 2475 x 925 x 1340 mm
Distância entre eixos: 1695 mm
Distância mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 745 mm
Peso Seco: 348 kg
Distância entre eixos: 1695 mm
Distância mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 745 mm
Peso Seco: 348 kg
Tipo: Diamond Twin Tube Type
Suspensão Dianteira/Curso: Duplo Braço Oscilante/ 110 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link/ 105 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco/ 320 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco/ 316 mm
Pneu Dianteiro: 130/70 - 18
Pneu Traseiro: 200/55 – 16
Suspensão Dianteira/Curso: Duplo Braço Oscilante/ 110 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link/ 105 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco/ 320 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco/ 316 mm
Pneu Dianteiro: 130/70 - 18
Pneu Traseiro: 200/55 – 16
Modelos Relacionados